Apesar de todas as espécies causarem prejuízo de alguma forma, existem diferenças entre os cupins relacionadas à ciclo de vida, alimentação e outros fatores. No Brasil são encontradas pelo menos 350 diferentes tipos de cupins, sendo a maioria deles não prejudiciais para o ambiente. Já no meio urbano há 3 espécies que são mais populares, temidas e visadas pela descupinização, por conta principalmente da sua alimentação.

Cupim Subterrâneo

Tendo como habitats preferidos lugares subterrâneos e com umidade, essa espécie tem a capacidade de construir colônias imensas. Fatores como baixa temperatura e pouca luminosidade são favoráveis para seu desenvolvimento.

Quanto mais isolados estes cupins permanecem, mais fortalecem as colônias e dificultam a descupinização. Podem causar prejuízos incalculáveis, pois atacam estruturas de imóveis internamente e infestam postes, pisos, paredes e outras partes do imóvel.

Cupim de Madeira Seca

Essa espécie de cupim é a mais comum de ser encontrada dentro dos imóveis pois prefere atacar objetos de madeira com baixa umidade. São amplamente observados em locais como rodapés, móveis, portas e qualquer objeto que contenha celulose. A descupinização visa evitar uma infestação nesses tipos de estruturas citadas, hábito comum entre a espécie, que ainda pode migrar de uma peça de madeira para outra. Um sinal fácil de ser percebido desse tipo de cupim é a produção do famoso “pó” que indica sua presença.

Cupim Arbóreo

Populares por serem um problema para o reflorestamento, essa espécie costuma habitar locais como matas e cerrados. Constroem seus ninhos sempre próximos às árvores ainda que estejam em áreas urbanas. Quando presentes em imóveis podem vir a atacar telhados, sótãos, paredes e vigas e causar danos estruturais. Realizar uma descupinização visa evitar sua proliferação e localizar seus ninhos.

Combater variadas espécies de cupins por meio da descupinização é primordial para evitar diferentes riscos. Através de uma empresa profissional é possível identificar qual espécie está presente nos locais e seus hábitos. Se precisa contratar uma empresa qualificada e experiente para realizar este serviço, conheça já a JC Dedetizadora & Conservadra. Entre já em contato conosco e solicite um orçamento grátis para uma descupinização de excelência.

Nossos serviços

Sabemos como deixar seu lar livre de pragas!
Busque aqui o serviço que melhor se encaixa em sua necessidade!

Ratos

Os roedores são adaptados para viver nas diversas regiões climáticas do mundo. Algumas espécies adaptaram-se melhor às condições ambientais criadas pelo homem.

Baratas

Conhecida também como baratinha ou barata alemã, a barata francesinha é
uma verdadeira praga. Sendo a menor dos 3 tipos de baratas, ela é um desafio para o controle.

Formigas

Todas as formigas pertencem a uma única família, a Família Formicidae. Atualmente são conhecidas mais de 12 mil espécies de formigas, das quais 2 mil ocorrem no Brasil. 

Cupins

Apesar de todas as espécies causarem prejuízo de alguma forma, existem
diferenças entre os cupins relacionadas à ciclo de vida, alimentação e outros
fatores.

Entre em contato

Rua Floriano Manoel da Fonseca,
Lote 29 LTM 17705 Quadra 15

(21) 2035-3945 / (21) 98680-3544
Atendimento telefônico:
Seg-Sex: 08h-17h
Sábado: 08h-12h